Livros

Um Fatalista do Nosso Tempo
Eva Braun
António Ferro
Império Galáctico
enviado de Sua Santidade

Ode à Liberdade

Todas as obras, todos os textos e imagens que aparecerem neste site são de acesso inteiramente gratuito, podendo ser livremente descarregados para qualquer outro suporte, seja ele electrónico ou simples papel. Sem gastos nem problemas.
A peça de teatro “A Peixeira e o Ditador” poderá ser livremente levada à cena por qualquer grupo de teatro, amador ou profissional, sem pagamento de quaisquer direitos.

Somos partidários do livre pensamento e da livre expressão. Por isso, facilmente poderemos ir além dos estreitos limites do aceitável em tempos de censura.

A Censura é uma coisa horrível, algo como cortar as asas de uma andorinha para que não voe.

Por exemplo: o poeta Schiller escreveu um poema sobre a Liberdade. Mas no seu País existia uma apertada censura e não poderia intitular o seu poema de Ode à Liberdade (Freiheit). Então substituiu a palavra Freiheit pelo que fosse mais parecida com ela em termos de som e contivesse uma carga poética igualmente forte – Freude = Alegria.

Por isso, mande-nos os seus textos e não faça auto-censura. Diga o que realmente pensa e não o que os outros querem ouvir. A sua publicação é gratuita e poderá ser livremente acedida por todos, sem gastos para ninguém.

Não hesite em contactar aqui